quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Conversa de anjo


Escrevi esse texto bem humorado já faz algum tempo. Espero que não escandalize ninguém. Rssss.

A estória começa assim ...

Como vocês sabem Gabriel é o anjo que assiste diante de Deus, ele tem acesso livre à sala do Trono e tem liberdade para entrar e sair de lá sempre que precisar. O Criador sempre conta com ele para realizar as tarefas mais importantes e coordenar o trabalho dos anjos. É Gabriel quem faz as escalas, distribui as missões e quem verifica os relatórios após o cumprimento de cada tarefa. Ele é muito respeitado e muito querido dos demais anjos, e não poderia ser de outra forma, afinal ele trabalha direto com o “Filho do homem”.
- Gabriel!? Como que a gente faz pra arranjar uma “boquinha” na sala do trono? Perguntou um dos anjos.
- Que boquinha!? Tá pensando que isso aqui é Brasil é? Pra chegar onde eu estou foi à custa de muita ralação. Venho seguindo o plano de carreira celestial desde antes da fundação do mundo. Glória seja dada ao Criador que viu meu esforço e meu sofrimento enquanto estive subordinado aquele infeliz.
- Que infeliz Biel? Tá falando de quem? Perguntou um anjo.
- Ora, de quem!? De Lúcifer é claro! Aquele traidor!
- A rebelião dele pra mim não foi novidade. Ele sempre foi muito metido a “besta” e se achava melhor do que todos aqui. Além disso, ele sempre criticava o que o Criador fazia. Lembra quando o Criador nos reuniu para nos mostrar o projeto original da criação? Enquanto Jeová nos mostrava com entusiasmo a geografia da Terra, as cores que escolheu, os animais que planejou e tudo mais. Lúcifer murmurava com seus comparsas. Ele achava que o oceano deveria ser negro em vez de azul. Para ele a neve das montanhas deveria ser vermelha e a cor do céu deveria ser verde. Dizia ele que o Criador não entendia nada de decoração. Depois que ele foi expulso daqui Jeová permitiu que ele decorasse o inferno do jeito dele. Hoje ele mora naquele lugar horrível e está crente que está abafando. Na verdade até está. O inferno é quente pra caramba.
- Realmente Biel. Aquele lugar é horrível, um verdadeiro chiqueiro. Dá até pra entender porque aqueles imundos gostam tanto de entrar em porcos. Sem falar naquele cheiro insuportável de enxofre e aquele “futum” de pecado no ar.
- Mas deixa estar, porque o que é dele já está guardado. Miguel não vê a hora de prender aquele ladrão, assassino e traidor. Como ele costuma dizer “lugar de bandido é na cadeia”. E durante o reinado do Messias esse sem vergonha vai cumprir uma pena de mil anos.
- È verdade. Eu li isso no Santo Livro. Falou outro anjo e continuou. Mas Biel, não tem perigo dele ter a pena reduzida por bom comportamento?
- Alôou! Já falei que aqui é o Reino de Deus não é Brasil. Não existe redução de pena aqui. Deus é amor, mas também é justiça. O Cordeiro já estabeleceu a sentença e o príncipe deste mundo já está julgado. Além disso, você acredita que o diabo vai ter bom comportamento? Fala sério!
- Biel. Também li no Santo Livro que depois dos mil anos ele será solto novamente. Será que depois de mil anos no “chilindró”ele toma jeito?
- Meu querido acho você deveria ter lido o próximo capítulo. Já viu cadeia dar jeito em marginal? Pois é, ele vai sair de lá pior do que entrou. Vai enganar todo mundo de novo e vai fazer com que todas as nações se levantem contra Israel e o Cordeiro.
- Quer dizer que vai ter guerra Biel? Beleza! Estou doido pra “dar na fuça de uns demônios”. Se alegrou um anjo socando uma mão na outra.
- Não, não. Dessa vez não vai ter batalha. Jeová vai resolver tudo. Ele simplesmente vai assopar. “Fúúú ...” e consumir todo mundo. Ele não que ter muito trabalho.
- Vai ser simples assim?
- Simples assim. Aí vem melhor parte. Depois disso Jeová vai tomar todos aqueles demônios e anjos rebeldes e vai jogá-los no lago de fogo e enxofre. Depois desses vai o capeta (a chapa vai esquentar para o lado dele). Quem adorou esse negócio de lago de fogo foi o Misael, Ananias e Azarias. Eles disseram “É para esse traidor imundo ver se bom jogar os outros na fornalha”.
- Mas voltando ao assunto. Como eu ia falando no início da conversa eu ralei à beça para chegar onde estou, mas parece que alguns herdeiros do reino ainda não sabem disso e toda hora me solicitam para fazer alguma coisa. Tudo é Gabriel. Gabriel pra lá, Gabriel pra cá, Gabriel na oração, Gabriel no ensaio. O pessoa vive pedindo ao Criador “Senhor, envia Gabriel na casa de fulando”. Que inferno! Ops! Eu quis dizer “Misericórdia!”.
Acho que esse pessoal pensa que só existe eu de anjo aqui no céu. Pior é que eles também acham que eu sou onipresente. É Gabriel em Madureira, Gabriel em Cavalcante, Gabriel em Vicente de Carvalho, Gabriel na Pavuna. É Gabriel até no Líbano. Assim tá ficando difícil ser anjo. Acho até que vou pedir ao Criador pra acrescentar mais um mandamento “Não tomarás o nome de Gabriel em vão”.
- Bom Biel já que você tá falando nisso (disse um anjo), eu acabo de vir lá de baixo e tá correndo um boato que estão querendo abrir uma nova igreja.
- Isso não é novidade (disse Biel), todo dia eles abrem uma nova e tem cada nome. Igreja do cuspe de Cristo, Igreja Jesus vem você fica, Assembléia de Deus e o vento levou, Igreja Bola de Neve, Bola de Fogo, Bola de sorvete. Ah! Sei lá. Esse povo não tem mais o que inventar.
- Tem sim Biel. Sabe qual é a nova? Disse o anjo.
- Qual? Perguntou Biel com ar de curiosidade.
- Igreja Evangélica da asa do Anjo Gabriel.
Ao ouvir isso Gabriel colocou as mãos na cabeça e gritou.
- NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO !!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Você está limpo?


Verão. Sol a pino, calor escaldante, temperatura quase insuportável. Sinceramente fico com pena daqueles que pelos ossos do ofício são obrigados a andarem engomadinhos e engravatados. Eu não preciso. Graças a Deus!
Mas quem não sofre com o calor? Quem não fica incomodado com suor que escorre pela pele ensopando e fazendo colar a roupa no corpo? Junte a isso a poeira e a poluição, e o resultado é uma desconfortável sensação de sujeira.
Nessa hora qualquer ser humano normal suspira por apenas uma coisa. Um bom banho.
Não foram poucas as vezes que cheguei da rua ansiando apenas tomar uma boa ducha d’água, muitas vezes gelada.
Você deve saber do que eu estou falando.
A sensação de sentir a água caindo no corpo levando consigo toda imundície é maravilhosa. É possível sentir a poeira se descolando do corpo sendo levada diretamente para o ralo. O sabonete passeando pelo corpo imprimindo seu aroma completa o prazer de um bom banho. Ao fechar o chuveiro o sentimento que se segue após esse ritual sagrado, pelo menos para mim são dois. O primeiro é que definitivamente estou limpo. E o segundo é que pareço ser um novo homem. Totalmente renovado.
Toda vez quer tomo uma ducha gelada depois de um dia quente e abafado, não existe uma única vez que não me lembro das palavras de Jesus: “...vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.
É isso que a Palavra produz em nós, a certeza e a convicção de que estamos limpos. E se um simples banho transmite a impressão sermos novas pessoas, uma verdadeira experiência com Jesus não deixa apenas uma impressão, mas de fato Ele nos transforma em novas criaturas.

Se alguém está ligado a Cristo transforma-se numa nova pessoa; as coisas antigas passaram; tudo nele se fez novo”. II Co.5:17

“vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra”. Ef.5:25-26.
Pense nisso.