terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma crônica espiritual cheia de humor.


- Soberano, Soberano. Entra o anjo correndo e gritando na sala do trono.
- Sim Gabriel o que foi? Que desespero é esse? Disse o Senhor.
- Soberano, adivinha quem tá aí?
- Adivinha!? Vigia Gabriel. Eu não preciso adivinhar. Esqueceu? Meus olhos são como chama de fogo. Eu sei de tudo. Aliás, esse negócio de adivinhação não é comigo. Isso é coisa do diabo. E manda logo ele entrar. Não é isso que você veio falar comigo? Disse o Criador.
- É isso mesmo Soberano. Quer que eu pergunte qual é o assunto? Ih! Que mancada! O Senhor já deve saber o que é. Mas tem uma coisa Soberano. O capeta parece que tá “fulo” da vida. Disse Gabriel.
- O que é isso Gabriel? Falou o Senhor com espanto.
- Isso mesmo Soberano. Ele tá fulo da vida. Quer que eu mande. Ops! Mande não. Peça a Miguel pra dar de espada nele daqui pra fora? Na verdade Criador. Ninguém gosta muito quando esse traidor vem aqui. A gente sabe que sempre que vem aqui é pra aprontar. Eu lembro muito bem da ultima vez que ele esteve por cá. Coitado do Jó.
- Não Gabriel. Não é disso que eu tô falando. Disse Deus repreendendo o anjo.
- Estava falando da expressão que você usou.
- Qual expressão Soberano? Fu ... Gabriel já ia repetindo a palavrinha quando Deus o interrompeu.
- Não precisa repetir. É essa mesma. Onde já se viu! Você sabe o quer dizer isso? Por onde você tem andado hein Gabriel? Queria saber aprendeu esse linguajar.
- Ué Senhor! Onde eu tenho andado? Ah! O Senhor já sabe. No meio do teu povo. Disse o anjo.
- No meio do meu povo!? Se espantou o Senhor.
- Ih Senhor! Perdão se eu falei alguma palavra torpe, mas essa eu aprendi lá na igreja.
- Na igreja!? Se espantou o Senhor.
- È Soberano! Lá naquele congresso que o Senhor me enviou. Tesoureiro do evento disse que aquele teu filho que pregou lá, ficou muito “essa palavra aí” da vida porque a oferta que deram a ele só deu R$ 1000,00. E ele ainda disse que nunca mais volta lá. Disse que era um absurdo receber essa mixaria depois de tudo que ele fez no culto.
- Quer dizer que eu salvo, liberto, batizo com o Espírito Santo, derramo minha glória e o abençoado fica se achando. Pois é, como eu disciplino a todos quanto amo, vou colocar esse meu filhinho em um “ventinho” pra ver se ele fica mais humilde. Vou aproveitar que o diabo veio aqui e dou umas ordenzinhas pra ele.
Quanto a você Gabriel. Veja bem o que anda falando hein!
- Já é Senhor, pode deixar.
- Já é Senhor!? Gabriel você não tem jeito mesmo. Agora mande logo o diabo entrar.
- Sim Soberano.
Em poucos instantes entra o diabo na sala do trono vigiado de perto por dois anjos parrudões.
- Hei Deus! Eu sei que não sou bem-vindo aqui, mas precisa desses dois armários fungando no meu cangote? Reclama o diabo com o Senhor.
- Hei Deus!? Pra você satanás, é Vossa Majestade esqueceu? E com relação aos parrudões aí. Você já viu ladrão andar solto por aí sem ser vigiado? Disse o Senhor dando uma bela gargalhada.
- Muito engraçadinho. Resmungou o diabo baixinho.
- O que você disse hein!?
- Nada Vossa Majestade. Nada não.
- Ah! Seu mentiroso. Disse o Senhor.
- Deixe isso pra lá, senão vou acabar te jogando no lago de fogo antes do tempo. Qual é o seu problema? Diga logo. Não muito tempo pra você. Tenho muitas orações para responder hoje. Continuou o Soberano.
- É esse seu povo Vossa Majestade. Disse o diabo.
- Que tem meu povo? Indagou o Senhor.
- Pois é. Eles se metem em confusão e depois colocam a culpa em mim. Tem uma serva tua lá da Bléia que é uma consumista incurável. Não pode ver a palavra liquidação na frente dela que entra nas lojas igual uma desesperada e estoura o cartão de crédito. Depois ela fica falando que o devorador tá comendo as finanças dela.
O outro servo teu lá da Nova Vida tá querendo casar com uma das minhas filhinhas, tão boazinha ela, só não quer nada contigo. Mas ele diz que ta apaixonado. Fazer o quê? A vida dele vai ser um inferno. Mas a culpa não é minha. Eu só vou fazer meu trabalho. A tua palavra mesmo diz pra não haver jugo desigual.
Ainda tem o outro mané lá da igreja batista que faltava à beça no trabalho. Chegava atrasado, falava mal do chefe, criava confusão entre os colegas e outras coisitas mais. Conclusão. Foi mandado embora. Eu não tive nada a ver com isso. Agora anda espalhando para os irmãos que está na prova.
Tô cansado de levar a culpa por tudo. Tá certo que na maioria das vezes sou eu mesmo (sorriso sarcástico), mas a culpa de tudo não. Daqui a pouco eu estou assumindo o lugar de Cristo levando nos meus ombros a culpa pelos pecados dos crentes.

Pense nisso!