quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Se a mente é nova o ano é novo

O ano novo está aí. 2009 está ficando pra trás e 2010 já está pintando no pedaço. Mas e daí? Que diferença faz? Não sei, depende de mim, depende de você.
A verdade é que não existe nenhum poder especial, miraculoso ou extraordinário na mudança de um ano para o outro. O meu hoje, independente de que dia seja, pode ser tão incrível, inovador, especial como os 365 dias de um novo ano que está por vir, pois o que faz a diferença não é o ano, somos nós.
O novo ano que está chegando ou que já chegou, isso depende do dia que você está lendo esse texto, pode ser tão velho, tão sem graça, tão insosso, quanto os anos que já passaram, pois tudo que é novo, primeiramente não acontece fora de nós, mas dentro da gente, se estabelecendo primeiro em nossa interioridade, na nossa mente. Para isso eu não preciso esperar a virada de ano. Esse novo gênesis de espírito, essa metanóia, essa renovação de mente pode acontecer a qualquer ano, mês, dia ou hora. Para isso basta uma decisão pessoal.
O fruto da inércia é o nada. A criação, o surgimento e a renovação de tudo que existe é produto de movimento e dinamismo. A Bíblia diz que mesmo havendo trevas sobre a face do abismo, o ESPÍRITO DE DEUS se movia sobre a face das águas, e porque ele se movia Deus pôde dizer HAJA LUZ, e a partir daí tudo começou a acontecer. Então mova-se.
Ótimo conselho. Muito bem, mas talvez lhe falte ânimo para isso. Para ser sincero, também me falta esse ânimo, mas quer saber? Não vou desistir. Ainda que meu tronco pareça cortado e minhas raízes pareçam envelhecidas eu creio que ao cheiro das águas brotarão, e lançarei novos ramos como uma planta nova. Hei crescer e ainda darei muito fruto. Assim eu creio e assim será.
Creia você também.
Feliz Ano Novo.