quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crentes como pipoca


Não sei quanto a vocês, mas se não fosse eu o escritor desse texto, e se tivesse que julgar o conteúdo do texto pelo título, com certeza, a primeira imagem que viria a minha cabeça seria daqueles irmãos que gostam de se alegrar tanto em Deus que ficam rodando, pulando e saltando “como pipocas”, principalmente nos cultos pentecostais. E que fique claro que isso não é uma crítica, já eu também, sou pentecostal. Mas não é isso que estou me referindo.
Na verdade a inspiração para escrever essa reflexão surgiu enquanto eu assistia um pacotinho de milho se transformando em um saco de pipocas quentinhas dentro do microondas. Então eu pensei “caramba, isso tem tudo a ver com relacionamento com Deus”.
Pense bem. Existe uma grande diferença entre comer milho cru, in natura, de comer pipoca. Quando você olha um grão de milho não dá pra imaginar que ele se tornará outra coisa, até que ele entre no microondas, mas é exatamente isso que acontece, e sua mudança é tão grande que até o nome muda. Deixou de ser milho e virou pipoca. Tudo isso porque a semente de milho estava no ambiente certo, dentro do microondas.
Tal qual grãos de milho no microondas, somos nós na presença de Deus, e esse é o ambiente e o lugar certo para sermos transformados de dentro para fora a fim de sermos pessoas que ninguém nunca imaginou que pudéssemos ser. Todo potencial existente em um grão de milho já está dentro dele, mas isso só se tornará visível a todos no ambiente certo. Da mesma forma, existe em nós todo potencial para sermos aquilo que Deus sonhou que fôssemos, mas isso só será visível ao mundo se eu estiver na presença de Deus, mas até isso leva tempo. Não é imediatamente que o grão de milho se transforma em pipoca, isso leva alguns minutos, e é gradativo. Nossa transformação também não é rápida, pode até mesmo parecer demorada, mas na presença de Deus ela será inevitável.

Pense nisso!.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bela comparação

Anônimo disse...

Sua comparaçao é muito interessante,mas,por acaso o microondas seria a igreja? Se for,eu diria que o fogo do espirito de Deus aqui fora tem feito mais pipoca do que dentro do microondas.Deus NAO precisa de `microondas´,Ele so precisa de vc,templo.

Unknown disse...

Eu tive um sonho que eu pregava esta seria a palavra so um pouco modificado a pipoca feita na panela que sempre sobra aquele que nao deixa Deus entra no coraçao seria o milho duro que sobra