terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Você está limpo?


Verão. Sol a pino, calor escaldante, temperatura quase insuportável. Sinceramente fico com pena daqueles que pelos ossos do ofício são obrigados a andarem engomadinhos e engravatados. Eu não preciso. Graças a Deus!
Mas quem não sofre com o calor? Quem não fica incomodado com suor que escorre pela pele ensopando e fazendo colar a roupa no corpo? Junte a isso a poeira e a poluição, e o resultado é uma desconfortável sensação de sujeira.
Nessa hora qualquer ser humano normal suspira por apenas uma coisa. Um bom banho.
Não foram poucas as vezes que cheguei da rua ansiando apenas tomar uma boa ducha d’água, muitas vezes gelada.
Você deve saber do que eu estou falando.
A sensação de sentir a água caindo no corpo levando consigo toda imundície é maravilhosa. É possível sentir a poeira se descolando do corpo sendo levada diretamente para o ralo. O sabonete passeando pelo corpo imprimindo seu aroma completa o prazer de um bom banho. Ao fechar o chuveiro o sentimento que se segue após esse ritual sagrado, pelo menos para mim são dois. O primeiro é que definitivamente estou limpo. E o segundo é que pareço ser um novo homem. Totalmente renovado.
Toda vez quer tomo uma ducha gelada depois de um dia quente e abafado, não existe uma única vez que não me lembro das palavras de Jesus: “...vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.
É isso que a Palavra produz em nós, a certeza e a convicção de que estamos limpos. E se um simples banho transmite a impressão sermos novas pessoas, uma verdadeira experiência com Jesus não deixa apenas uma impressão, mas de fato Ele nos transforma em novas criaturas.

Se alguém está ligado a Cristo transforma-se numa nova pessoa; as coisas antigas passaram; tudo nele se fez novo”. II Co.5:17

“vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra”. Ef.5:25-26.
Pense nisso.

Um comentário:

Anônimo disse...

tornei-me leitora desse blog

abençoante...^^