terça-feira, 6 de julho de 2010

Parábola da escadaria

Numa noite dessas eu tive um sonho. Eu me via diante de uma grande escadaria, e ela ia da terra ao céu. Seus degraus eram de ouro puríssimo e no final dela existia um trono, envolto em luz incomparável, e ALGUÉM assentado sobre ele.
Era possível ouvir uma música celestial vindo do alto, de onde estava o trono, e eu, atraído por aquela glória comecei a subir a escadaria, degrau após degrau. Havia momentos em que me sentia impaciente, pois parecia que o tempo estava passando eu não iria conseguir chegar ao topo. Então eu corria. Queria pular degrau, mas eles eram largos demais e eu não conseguia. Depois de algum tempo cansei de correr. Então cansado parei. O trono ainda parecia tão longe, tão distante. Permiti que o desânimo tomasse conta de mim. Então comecei a descer a escadaria que outrora subia. Na descida acabei trocando os degraus. Tropecei. Caí. Rolei escada abaixo. Quando dei por mim, estava novamente no mesmo lugar onde havia começado a subir. Olhei para mim mesmo. Ferido, machucado, quebrado. Então pensei “Isso não é para mim”. Com dificuldade coloquei-me de pé e virando as costas decidi partir. Foi quando ouvi a música novamente. Virei e olhei para o alto mais uma vez. A luz brilhava mais forte, como que me convidando a tentar mais uma vez. Tentei resistir, mas não consegui. Novamente comecei a subir. Degrau após degrau. Agora sem pressa. Um de cada vez. Quanto mais alto eu subia melhor eu enxergava e melhor ouvia. Mesmo sem correr, mais uma vez me cansei. Mais uma vez pensei em voltar, considerei desistir, mas no mesmo instante me lembrei da queda. Olhei de novo o alto, desejei novamente chegar lá. Fechei os olhos por alguns segundos e de repente senti uma mão no ombro. Abri os olhos, não vi a ninguém, mas aquela presença ainda estava ali, invisível, real. Ela me acompanhava na jornada. Então eu subia, subia, subia e subia.
Então acordei. Na verdade não entendi muita coisa, mas aquela presença no sonho.
Ainda sinto ela comigo.

7 comentários:

Douglas disse...

Nossa vc não entendeu mt coisa!??!?! COMO?!?!?! Vc teve um sonho profético... te dizendo que temos que andar degrau por degrau, não adianta querer dar saltos, e não podemos desistir nem desanimar pq a recompensa é grande.. e mais.. Jesus tá do teu lado pra te dar forças..
Que sonho lindo cara... esse fim de semana Deus me disse que eu queria dar saltos porém tinha que andar degrau por degrau e aí lendo esse teu sonho até me emocionei! Abraço Deus te abençoe.

Unknown disse...

Ae irmão vc teve a continuação do sonho de Jacó... mto massa..
Shalon. Honra ao Cordeiro.
Abraço.

PEDRO disse...

Sonhei que estava em um local ermo e muito alto, numa mata, e em instantes, estava deitado ao lado de um precipício, colado ao mesmo, enfrentava um terror inimaginável de cair, num exato momento aquietei-me…via abaixo uma escadaria com 200 degraus no mínimo, incrustados na pedra bruta, escadaria essa, que não tinha 01 degrau único, mas que se alargavam lateralmente por uns 20 metros cada degrau, com pedras escuras, os quais desaguavam em uma espécie de salão sem teto, todo este, com piso idêntico as pedras da escadaria. Eu estava deitado, com visão privilegiada de todo o “ambiente mórbido” e ao mesmo tempo “imponente”. O salão tinha sua estrutura imensa, sinistra…sem som algum…mas ao mesmo tempo…com uma energia que me fazia refletir, não sei ao certo em que…mas refletir. Senti medo e curiosidade. O estrutura do salão após seu início, findo o término da escadaria, acabava em um paredão “gigante” que me causou imenso “terror” ao vê-lo, era realmente muito alto, imagino…uns 200 metros de altura, todo feito em pedras brutas, escuras e linearmente esculpidas…acordei com os detalhes do sonhos em minha memória, resolvi relatá-los, sem pretensão alguma…detalhe eu já havia sonhado com o mesmo ambiente (mata), mas nunca havia visualizado a escadaria…bom nem sei para quem estou descrevendo este sonho (pesadelo), mas me fez bem…relatá-lo. Obrigado. Jane orsi // Responder

Leia mais:

PEDRO disse...

Não expressei-me bem, após o término da escadaria se inciava um salão com nas mesmas proporções da escadaria e que se alongava por uns 80 metros até o paredão citado na primeira citação, novamente, nem sei ao certo o por que de tantos detalhes expostos aqui...

PEDRO disse...

Sou kardecista, creio e isso me basta...mas esse "sonho" realmente mexeu comigo, o mesmo aconteceu nessa madrugada.

PEDRO disse...

Alguém tem alguma "ideia" do que significa este sonho?

PEDRO disse...

Acho ficar a deriva em relação a alguma resposta, a última citada data de 2012...mas mesmo assim...feito.