terça-feira, 22 de março de 2011

Está disposto a abrir mão?


Você já parou para pensar porque algumas pessoas morrem em assaltos? Na maioria das vezes isso acontece porque a vítima não quer abrir mão de algo que está sendo tirado delas, visto que para elas é precioso. Elas não querem que o carro se vá, não abrem mão da carteira, do relógio, da aliança. E por isso acabam vitimadas pela violência de pessoas más, por não abrirem mão daquilo que é valioso. Nós sabemos o quanto uma coisa é importante para nós pela nossa disposição em não abrirmos mão dela.
Se por causa de uma briguinha você abre mão do seu casamento, é porque ele não era precioso para você. Se por causa de um pequeno aborrecimento no trabalho você se demite, é porque esse emprego não era precioso para você. Se ao saber que seu filho está envolvido com drogas você o abandona ou expulsa ele de casa, é porque ele não é precioso para você.
Isso é inato ao ser humano. Se for precioso a gente segura, mas se não tem valor a gente nem esquenta.
Mas o que você faria se Cristo pedisse a você para abrir mão de algo importante? O que você faria? Eis o que um jovem rico fez.
Um dia ele se aproximou de Jesus e perguntou: Bom mestre, o que farei para herdar a vida eterna? Cristo lhe fez algumas perguntas, e por último disse a ele “vai, vende tudo que tens e dê aos pobres, depois venha e segue-me”. Sabe o que ele fez? Entristecido, virou as costas para Jesus e foi embora, porque ele tinha muitos bens. Porque Jesus fez isso? Não seria possível o jovem servir a ele e conservar seus bens? É algum pecado ser rico? Claro que não! Mas a Bíblia diz que Cristo sabe o que está no coração do homem, e mais, “onde estiver o vosso tesouro, estará o vosso coração” disse Ele.
Hoje Cristo pode te pedir para abrir mão de algo importante para você. Hoje ele pode te mandar abrir mão de algo para agradá-lo. Ele pode dizer: abandone o cigarro, esqueça o futebol do final de semana, se afaste daquela amizade, não faça aquele negócio, tire a cerveja da sua vida. Talvez você diga, mas porque Senhor? Eu não vejo mal algum nisso.
Talvez você não veja, mas Ele vê, e está te dizendo a você: "por amor a mim, abra mão disso".
Qual será sua resposta? Você pode obedecê-lo e segui-lo ou você pode virar as costas para Ele entristecido, ou até mesmo alegre e continuar viver sua vidinha agradando apenas a você.
A escolha é sua.
Quem segue a Cristo deve estar disposto a abrir mão de qualquer coisa, se necessário for, de tudo.

Pense nisso!

Um comentário:

Anônimo disse...

RENUNCIAR AS NOSSAS VONTADES É MUITO DIFÍCIL, PORÉM NECESSÁRIO PARA TEMOS UMA VIDA DE INTIMIDADE COM CRISTO.