terça-feira, 21 de setembro de 2010

Déficit de aprendizagem espiritual


Tenho penado para aprender a falar inglês, mas confesso. Tá difícil! Acho que tenho alguma dificuldade com idiomas. Parece que inglês não entra na minha cabeça. Assim como: matemática, química, física, português ... Rss. Reconheço que não sou o mais dedicado dos alunos, mas existem erros que a essa altura do campeonato não dá pra aceitar.
Já estou no nível intermediário, mas é incrível como ainda cometo erros primários na formação das frases, como se ainda estivesse na primeira aula. Erro no uso das preposições, escorrego na conjugação dos verbos, tenho dificuldade na pronuncia e etc. Fico indignado comigo mesmo ao cometer erros tão bobos. Pelo tempo que tenho estudado inglês, já era para eu estar falando o idioma fluentemente, mas estou longe disso. Isso é uma vergonha!
Acho que era isso que o escritor aos hebreus estava querendo dizer quando escreveu aos crentes judeus: “Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido”. Hb.5:12.
Há quanto tempo conhecemos o evangelho? Quantas pregações já ouvimos? De quantos cultos já participamos? Quantas vezes já fomos advertidos acerca do pecado?
Talvez pelo tempo, já deveríamos ser maduros para discernirmos o certo e o errado, o bem e o mal, o santo e o profano, mas parece que estamos sempre caindo nos mesmos erros. Mês após mês, ano após ano como crianças que nunca crescem.
Se eu realmente desejo falar inglês fluentemente, tenho que levar isso mais a sério: estudar mais, praticar mais, me emprenhar mais. Caso contrário estarei perdendo tempo e dinheiro. Se realmente queremos ser cristãos autênticos temos que levar o evangelho mais a sério: estudarmos mais a Palavra, praticarmos mais o que aprendemos de Deus e nos emprenharmos para vivermos uma vida santa e piedosa. Caso contrário corremos o risco de perderemos algo muito mais valioso que tempo e dinheiro. Estou falando de vida eterna.

Pense nisso!

Nenhum comentário: