sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque você vai ao culto?


Não foram poucas vezes em que eu entrei no templo para participar do culto e me fiz a seguinte pergunta: “O que eu estou fazendo aqui?” Essa questão não era existencial, mas era uma pergunta que eu me fazia para aquele dia, para aquela hora, para aquele momento, como quem se pergunta “O que eu vim fazer aqui hoje? Com que propósito eu saí de casa para vir ao templo?” Acredito que todo crente deveria fazer essa indagação sempre que entrar na casa de Deus.
A partir desse sentimento começava uma viagem interior em busca da verdadeira motivação em ir à igreja. Na maioria das vezes, isso para não dizer todas as vezes, eu conseguia encontrar a(s) resposta(s), e algumas respostas não eram tão nobres assim.
Algumas vezes cheguei a conclusão de que fui a igreja porque não tinha outro lugar melhor para ir e não queria ficar em casa. Outras vezes fui à igreja porque queria muito ver ou encontrar uma pessoa. Ainda outras porque a igreja é um lugar legal. Meus amigos estão lá e após o culto a gente costuma sair pra comer alguma coisa e jogar conversa fora. E ainda existiram aquelas vezes em fui a igreja porque não estava me sentindo bem, e precisava ouvir alguma coisa que levantasse a minha moral. Isso sem falar das vezes em que estive lá por pura responsabilidade. Por ter que fazer alguma coisa. Por ser responsável por alguma coisa. Seriam essas motivações corretas, dignas para ir ao culto?
Deus conhece nosso coração, e não sei como ele vê nossas motivações. Talvez ele veja tudo isso com esperança, sim, esperança que no decorrer do culto, de uma reunião, mesmo com as motivações erradas sejamos tocados pelo Espírito Santo a direcionarmos nosso coração para Ele.
Antes de irmos ao culto, ou a igreja, não sei como você fala, devemos preparar nosso coração. Pesarmos as motivações. Direcionarmos nossa alma. Pois apenas assim prestaremos ao Senhor um culto racional em Espírito e em verdade.
“Preparado está o meu coração ...” Sl.108:1.

Pense Nisso!

Nenhum comentário: