sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Visão do Cristo



Nos últimos dias de 2007 fiz um passeio ao Cristo Redentor. Apesar de ser carioca da gema, essa foi apenas a segunda vez que visitei esse monumento que foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, com toda a razão, não só pela estátua do Cristo, mas também pela indescritível vista que se pode ter lá de cima do Corcovado.
Ao observar aquela vista deslumbrante, abri meu coração para que Deus ministrasse algumas lições espirituais ao meu coração, pois entendo que em todo lugar e em toda ocasião Ele tem algo a nos ensinar. Dentre tantas lições que poderia ter extraído para minha vida naquela ocasião gostaria de destacar apenas três que me chamaram a atenção.
Primeiro. Ao olhar para baixo vi enormes prédios, casas, carros que pareciam de brinquedo. Até mesmo a lagoa Rodrigo de Freitas parecia uma grande poça d’água. Ao observar isso, aprendi a seguinte lição. Quanto mais alto estivermos, menores as coisas parecerão. Na vida cristã é a mesma coisa. Eu estava ali perto do Cristo, olhando pra baixo vendo tudo pequeno. Quando estamos perto de Cristo estamos em lugares altos e todo o resto que parece grande, sejam lutas, problemas e dificuldades parecerão pequenos.
Segundo. Aos pés do Cristo eu podia ver ao longe, praticamente todo o Rio de Janeiro em 360º. Via a Lagoa, virando um pouco o Maracanã, virando mais a Ponte Rio Niterói, em outra direção o Jóquei Clube e também podia ver transatlânticos em alto mar. Lá de cima eu podia ver ao longe. Essa é a segunda lição. Quando estou aos pés de Cristo, em lugares altos eu enxergo longe, Deus amplia a minha visão eu deixo de possuir apenas a visão a nível do mar para ter uma visão com maior alcance. Nós somos do tamanho da nossa visão. Aprenda isso.
Terceira e última. Lá de cima eu conseguia perceber detalhes da cidade que eu nunca perceberia. Vi que muitos prédios possuíam piscina na cobertura, lá de baixo eu nunca ia saber. Percebi também que a árvore de natal colocada na Lagoa está posicionada cuidadosamente no centro dela. Sem aquela visão do alto aos pés do Cristo eu não veria aquilo. A última lição fala de discernimento. Quando estamos perto de Cristo, não do Cristo, ele aumenta nosso discernimento para percebermos como devemos proceder no mundo espiritual com respeito a nossa vida e aos ataques do adversário.
Quando sair para passear, esteja atento ao que Deus pode lhe falar ao coração.

Pense nisso.

Nenhum comentário: