quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A murmuração de hoje já foi a benção de ontem

Não é a primeira vez que Deus usa um fato, um evento ocorrido comigo para ensinar-me alguma verdade espiritual, aliás, acho que isso acontece com mais freqüência do que minha sensibilidade em perceber.
Essa reflexão surgiu depois de alguns problemas com meu carro. Há algum tempo ele tem me dado algumas despesas. Conserto uma coisa aqui, estraga outra ali, e assim vai embora pelo ralo meu pouco dinheirinho. Além disso, acho que poderia aplicar ao meu carro o mesmo texto de Isaías 53:2, que diz “... e olhando nós para ele, nada víamos para que o desejássemos”. Isso porque a pintura já não está lá grande coisa. O somatório de tudo isso tem produzido em mim um resultado não muito agradável. Murmuração.
Nesses dias me peguei chamando meu carro de porcaria, e logo após recordei que esse mesmo carro, que era o motivo da minha reclamação, tinha sido resposta de oração. Sendo assim, como poderia ser uma porcaria?
Então me lembrei de quando comecei a orar pedindo a Deus um carro. Não tinha condições nenhuma para comprar um, mas Deus foi abrindo as portas até que consegui juntar um dinheiro para dar de entrada. Certo dia saí para visitar algumas agências de automóveis. Entrei em dezenas delas. Quando encontrava um carro que me agradava, o recurso não era suficiente e quando me ofereciam um modelo compatível com meu recurso, esse não me agradava. Até que eu o vi. Um Kadett cinza ano 96. Pintura boa, estofado conservado, motor tinindo. Amor à primeira vista. Perguntei o preço. Perfeito! O que agradou aos meus olhos concordou com meu bolso. O casamento estava feito. No dia em que fui buscá-lo definitivamente na agência estava como os que sonham, nem acreditava. Quando virei a chave e liguei o motor para conduzi-lo ao seu novo lar, ia glorificando a Deus por sua bondade e fidelidade. Dizia que não era merecedor de tão grande benção. Não era um carro zero, não era o melhor do mundo, mas era o que Deus tinha me dado e eu estava satisfeito. Passados 3 anos, como posso olhar para esse mesmo carro e murmurar? Será que Deus tem alguma culpa?
Citei o exemplo do carro, mas essa experiência pode ser aplicada em diversas áreas de nossa vida, como: casamento, emprego, vida profissional e etc. A esposa que um dia produziu brilho nos olhos do esposo, agora perdeu o encanto. O emprego que um dia foi a porta de escape do desempregado, agora é motivo de murmuração. O pequeno apartamento que um dia foi motivo de ação de graças, já não presta mais. E assim somos nós, e Deus nada tem haver com isso. Ele não tem culpa da nossa ganância. Quanto mais temos, mais queremos e aquelas coisas que ontem já foram motivos de gratidão, hoje se tornaram em motivos de insatisfação e murmuração.
Com você também é assim?

Pense nisso.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É triste mais somos assim, não tens uma melhor forma de falar dos seres humanos.