sábado, 3 de novembro de 2007

Gestos que curam

“Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado!” Imediatamente ele foi purificado da lepra. Mt.8:3
Esse versículo faz parte de um texto bíblico onde Mateus nos relata a cura de um leproso. Segundo a lei da época todos que fossem portadores dessa doença deveriam viver isolados, longe, distante do convivo social e principalmente da família. Essa era a realidade desse homem, até encontrar Jesus. Certamente quando o leproso veio em direção a Jesus, várias pessoas correram, alguns olharam com repugnância e outros, com certeza gritaram “Jesus tome cuidado, mande ele embora, ele é um imundo, um leproso”, mas ao contrário do que todos esperavam Jesus, movido de intima compaixão, atende ao pedido daquele homem que aos olhos de todos não tinha valor nenhum. Jesus então o toca. E ao toca-lo o mestre realiza duas curas. Uma no corpo outra na alma.
A enfermidade que ele possuía o afastou da vida, dos amigos, das pessoas a quem ele amava. Há muito tempo ele não sabia o que era ser tocado, tudo o que recebia era rejeição. Um abraço? Nem pensar! Um beijo?Só em sua lembrança! E de repente vem Jesus e o toca. Um toque de amor, de compaixão, sem preconceito. Um toque de cura.
Aqui fica uma lição. Se Deus não te usar para curar o corpo das pessoas, ele pode te usar para curar a alma delas e talvez você não tenha que fazer um grande esforço. Basta um abraço sincero, um beijo amoroso, um carinho, um sorriso espontâneo ou apenas um toque de amor.
Fique na Paz!

Nenhum comentário: